segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ouça as profundezas

Cansado de ligar o rádio e ser obrigado a ouvir uma música de mal gosto? Não suporta mais o sucesso dos EMOs?? odeia pagode??? detesta os enlatados americanos do hip-hop???? Por que não ouvir então os sons da profundeza?????

Não se trata de uma nova banda heavy-metal, mas sim de uma opção científica de estudo de sondas marinhas espalhadas pelo globo. O projeto "Listen to the Deep" (http://listentothedeep.net/acoustics/index.html) dispõe, atualmente, de dez sonda em torno da Europa e uma no Canadá que, 24 horas por dia, transmitem via internet todo o repertório do cancioneiro de baleias e golfinhos, mais ainda, todo o tipo de sons sub-superfície (navegações e testes geofísicos de sonares).


Para se distrair bem, você vai depender de sua sorte que, em um específico dia, um dos artistas submarinos marque uma apresentação. Por exemplo, eu estou aqui ouvindo passeatas de barcos passando pelo Estreito de Gibraltar, coisa que não tem graça nenhuma. Mesmo assim, ainda ainda melhor que ouvir "Pra você lembrar" do Restart........

Nenhum comentário: