terça-feira, 28 de setembro de 2010

Homem de Ferro de Verdade!!

Fãs de HQ´s, preparem-se: vem aí sua chance de se tornar um dos ídolos deste gênero literário e, recentemente, do cinema. Já está na segunda geração o Exo-esqueleto da Raytheon, uma empresa norte americana que se valeu da idéia de Stan Lee para o "Iron Man", personagem criado na década de 60.
o "recém nascido" Homem de Ferro até a sua segunda versão para o cinema

Mais famoso depois de ganhar duas versões nas telonas, o super-herói é um dos mais humanos de toda escrete de capa e espada das revistas em quadrinhos da Marvel, é claro, sem contar com alguns exageros como o de criar, na continuação da saga Homem de Ferro II, um acelerador de partículas doméstico que levou a formulação de "um novo elemento químico".

Mas, exagero a parte, a Raytheon (veja os interessantes vídeos em http://www.raytheon.com/newsroom/technology/rtn08_exoskeleton/index.html) promete lançar no mercado os seus exo-esqueletos que nada mais são do que robôs controlados por um console que envolve o corpo do operador e que aumenta em várias vezes a força que o seu corpo orgânico poderia aplicar. Fala-se da utilização deste pré super-herói aplicado na emocionante tarefa de salvar o mundo ao carregar objetos pesados, ou, como mostram os vídeos, você poderia ainda enfrentar perigosíssimas tábuas de madeira ou mesmo exercitar-se sem esforço algum. Como diria aquele Sobrinho do Ataíde, "isso é ou não é totalmente excelente"?? 
quer fazer exercícios sem fazer esforço?? ligue agora mesmo para a Raytheon e faça seu pedido!!

Nenhum comentário: