segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fácil de Lembrar

Dedo Duro
Essa é boa... agora é científico. Ao menos é o que sugerem aquelas pesquisas “pra inglês ver”: Estudo publicado na Grã-Bretanha indica que, realmente, quem tem um grande dedo anula (o dedo vizinho ao mindinho) tem mesmo mais hormônios masculinos. O tamanho do dedo deve ser comparado ao indicador – se este último for menor que o anular que dizer que você “é muito macho” ou está mais propenso a conseguir uma aliança na mão esquerda!!

Este texto foi feito com a fonte Comic Sans MS


Os macacos sim são espertos
Macacos da espécie rhesus são bons em reconhecer quando suas fêmeas estão ovulando. Isso é uma mão na roda pois eles evoluíram a ponto de não ter problemas com a TPM de suas fêmeas mais próximas, coisa bem inconveniente nos símios mais desenvolvidos...

Este texto foi feito com a Bodoni MT

Raios de Letras??
E se você está achando horrível ler estes textos de uma ciência não tão enriquecedora, saiba que agora vai piorar. De acordo com estudos psicológicos americanos (um pouco mais confiáveis que os estatísticos ingleses) você terá mais facilidade em memorizar este post, uma vez que são fontes diferentes daquelas que normalmente usadas (Arial ou Times). Parece que forçar um pouco a mais o cérebro para ler estes garranchos aguçam a memorização do seu conteúdo (http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/906648-estilo-de-letra-ajuda-na-memorizacao-e-aprendizado-diz-estudo.shtml). Vai ver que é por isso que não esqueço das minhas aulas de história do Ensino Médio com aquele garrancho maldito do professor Reginaldo!!

Este texto foi feito com a Monotype Corsiva


Nenhum comentário: