quinta-feira, 30 de junho de 2011

De matar de rir

Parece piada.. e é!
"Por que um canibal não come palhaços? é porque ele tem um gosto engraçado"

Hahahahahahahahaha... entendeu?? o palhaço... engraçado... o gosto... Hahahahahahahahaha...

Bom, é claro que a maioria não acha tanta graça dessa piada, mas para quem está em Estado Vegetativo (EV), uma piadinha destas pode fazer a diferença entre a vida e a morte. EV, Estado de Coma, Morte Cerebral entre outros temas são controversos em medicina uma vez que decisões médicas, religiosas e familiares sempre se chocam: como definir se alguém está realemente vivo? Um estudo britânico tenta achar uma resposta para isso.

Estimulando o cérebro de alguns voluntários com piadinhas como:
"Por que um urso branco não nada na água? porque ele é polar" hahahahahahahaha... entendeu?? hã??
Os ingleses analisaram a resposta cerebral para o processamento da piada e a reação de recompensa que a massa cinzenta emana sensibilizam de forma elevada, fazendo com que imagnes de ressonância magnética ficassem mais claras em certas partes do cérebro.

"O que acontece quando um homem engole uma mosca? ele fica com um cérebro mais ativo no estômago que no crânio" hahahahahahahaha... no estômago? a mosca? entendeu?

Novos diagnósticos de atividade cerebral podem auxiliar na hora de tomar a decisão entre desligar aparelhos que fazem com que pessoas com lesões cerebrais possam, ou não, descançar em paz. Se a piada for ruim., por outro lado, acho que a pessoa vai pensar em suicídio...

sábado a noite é pedir pra morrer...

Nenhum comentário: