domingo, 14 de novembro de 2010

Gigantes da Bíblia

Mais uma enxurrada de e-mails que nos pregam peças, espalham vírus ou nos vendem carne cozida e enlatada.
a origem do nome que assombra minha caixa de e-mails

Agora, apelando para a fé, um monte de fotos de escavações arqueológicas, supostamente feitas na Grécia, trazem à tona imensos esqueletos atribuídos a um povo gigante e guerreiro, parentes próximos do famoso Golias. As fotos realmente surpreendem. Surpreendem mais ainda quem, movido pelo conhecimento bíblico, acredita que tais imagens possam realmente ser associados aos escritos sagrados. Mas, logo de cara, ao receber este e-mail de uma fervorosa "irmã" evangélica, logo percebi que se tratava de uma fraude. Vejas as fotos a seguir:

Note que o crânio de cima é idêntico ao da foto abaixo (veja o dente que falta), a não ser pela variação de cores e da disposição - um na vertical, outro na horizontal -, em fotos que seriam imagens de escavações diferentes. Note ainda que a escala (pessoas agaixadas próximas aos crânios), dão proporções diferentes a cada um dos fósseis - um teria mais de um metro de crânio, o outro uns 50cm. 

Mas como a fé move montanhas, muitos ainda podem querer justificar o fato do fóssil debaixo ser o "Irmão gêmeo mais velho". Daí então fui a um safari virtual na internet para tentar achar as fotos originais de prováveis escavações arqueo ou paleontológicas que tenham sido usadas como base para as montagens acima. Não as achei, mas achei um blog de um teólogo (http://mszabotto.blogspot.com/2010/09/descoberto-esqueleto-de-gigante-na.html) que fornece a fonte destas imagens, o site www.Worth1000.com que tem um concurso de montagens de fotos de Anomalias Arqueológicas

Enfim, não estou zombando da crença de ninguém, ainda mais por já ter passado boa parte da minha vida em um banco de uma igreja evangélica, mas o problema é que a fé não nos permite enxergar fatos óbvios que nos são apresentados e, desta forma, em nome da fé, podemos todos ser facilmente manipulados ou por uma mídia sem escrúpulos ou por pastores e igrejas com fins nada mais que financeiros. 

Já pensou se a foto a seguir também ganhasse uma enxurrada de e-mails??  eu iria fiamente acreditar que a Ariel, a pequena sereia,  já existiu!!

Nenhum comentário: