segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Evoluindo a X-Men?

Se vamos ter capacidade de atravessar paredes, ter lasers nos olhos ou o poder de super-cura com garras de adamantium eu não sei, mas que o homem está evoluindo, isso sim está acontecendo. A matéria da Folha (http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/995396-estudos-mostram-que-evolucao-do-homem-esta-se-acelerando.shtml) trouxe nessa semana uma interessante matéria cobrindo aquilo o que mais mudou nos últimos 10mil anos na humanidade, desde sua batalha com Tigres dentes de sabre até o i-Pad.
No entanto, fisicamente pouco mudou. Se trouxéssemos um ser humano de 11mil anos atrás, caso da famosa Luzia - o fóssil humano mais antigo e conhecido das américas - que apesar de baixinha, em nada chamaria atenção ao passear vestida por um shopping center popular. No máximo diriam que ela seria australiana dado aos seus fortes traços aborígenes e, talvez, a inabilidade em aceitar certas tecnologias. Coisa comum em minha avó!

o mais antigo e conhecido fóssil humano das américas: Luzia, 11 mil anos sem grandes diferenças

Pois bem, que ninguém penseo por aí que vão lhe nascer asas para que possa voar, mas espere, sim, que algumas guloseimas mais duras serão impossíveis de serem comidas pela sua fraca arcada dentária e músculos de mastigação, que as casas e carros tenderão ser mais caros e maiores daqui pra frente devido ao aumento de tamanho (tanto no eixo "y" quanto "x" e "z") e que leite, gordura e álcool muito em breve serão tão facilmente digeridos quanto doces. Acho que o X-Man mais provável de eu me transformar seria no Blob.

E se não fosse meu "telencéfalo altamente desenvolvido e meu polegar opositor", acho que eu e minha miopia já teria sido o breakfast de um dos bichanos abaixo há muito tempo:
     - Cuidado, o Tigre dente-de-sabre está atrás de você!!
     - Tigre? aonde que eu não estou vendo na...................

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado blogueiro,

Fiquei animada em saber que, em breve, o álcool será facilmente digerido... desanimada, por ter que enfrentar o eixo X, Y e Z... E, apesar de também ter "telencéfalo altamente desenvolvido e meu polegar opositor"*, eu gostaria de ter umas asas!!!

*Ilha das Flores - adoro este documentário!