terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sushi Elétrico

Só depois de conhecer um pouco mais sobre comida japonesa que pude entender o fascínio daquele povo pelo mar. Também pudera, uma ilha que te joga ao oceano só poderia ser um lugar totalmente dependente das vontades marinhas. E como não podia deixar de ser, os mesmo japoneses que causam comoção por matar alguns dos mais adoráveis mamíferos aquáticos são também os maiores especialistas em vida sobre as ondas.

A mais recente descoberta foi feita em uma caverna - outro assunto que muito me interessa - submarina. E se as cavernas às quais temos acesso em terra seca são as que apresentam os organismos mais estranhos da Terra, as submarinas também guardam diversos segredos. E foi assim que uma nova espécie de enguia foi descrita. As imagens mostram alguma coisa que está no caminho entre peixes comuns e enguias modernas.

pode ser viagem minha, mas eu diria que essa coisa roxa aí é um híbrido! : )

A nova espécie que recebeu o nome Protoanguilla palau foi observada durante mergulhos realizados na ilha que batiza a espécie, Palau, no oceano pacífico. Um vídeo foi disposto no Youtube pelo pesquisador responsável pela descoberta.


A pergunta que mais me aflige agora é: quanto tempo vou precisar para poder comer esta iguaria com hashis?



Um comentário:

-R. Aoki disse...

Se você conseguir uma Protoanguilla palau, o sushi é por minha conta!